My voice, my soul

“Canto
A vida inteira canto
A primavera, canto
A minha oração, canto
Para quem me escutar
Quero cantar,
Sempre cantar”
Yo canto – Laura Pausini

Taí uma coisa que eu amo fazer: Cantar. Se as pessoas gostam quando canto, eu não sei. Só sei que gosto muito. Deixei de me importar quando elas não prestam atenção, porque eu não presto atenção nelas. Não que a opinião não me importe, pelo contrário, me faz crescer. Mas, ultimamente entro em transe. É como se eu não estivesse lá, é como se nada me fizesse mal algum.

Sei também que tenho que cuidar muito bem desse meu instrumento. Não sei se você canta ou quer aprender a cantar, mas comece por essas dicas:

* Não tomo bebidas alcoólicas, pois elas prejudicam muito. Podem dar a ilusão de anestesiar a garganta e assim ficar mais fácil soltar a voz. Não entre nessa, ok?

* Cigarros pra quem canta também é terrível.  Por um momento você pode achar que não agride, mas conforme os anos passam, vai vendo o que de “BOM” ele realmente te traz.

* Ventiladores e ar condicionado eu evito o máximo que posso, por eles ressecam as vias nasais (canal direto da garganta), mas se não posso tomo muita água para hidratar.

* Sempre que for cantar, faça um aquecimento antes e exercícios vocais para que as palavras e os sons saiam com entendimento.

Entre algumas dicas de exercícios vocais estão: abrir e fechar o maxilar algumas vezes para alongar os músculos do rosto e vibrar a língua falando as sílabas: TRA-TRÊ-TRÉ-TRI-TRÔ-TRÓ-TRU. Isso ajuda bastante também. 😉

Agora solte a sua voz para todo mundo ouvir!

FRASE DO DIA: “Para cantar é preciso ser afinado, para transmitir sentimento é necessário ter dom.” Vitor Orlandi

Categorias: Música | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Clube do E-book

Obrigado pela Preferência. Nada de conversinhas ou besteiras, somente e-books.

Ler ebooks

A leitura em ecrã

Cadernos de Dança

Estudos e dicas sobre dança do ventre

Blog Mulherão

O manual de sobrevivência para mulheres acima do peso

Pigmento F

Beleza, Moda, Decor e muito mais!

Garota Blue Jeans

Beleza & Cia

Sapatilha de cristal

O mundo feminino em um clique.

Dave's blog

unique content from around the web

Vidicula

Coletânea das maiores bobagens da internet

Não se Atreva

Não se Atreva. Blog criado em 2011 com intuito de bater um papo com o leitor sobre diversos assuntos, tais como moda, beleza, viagem e lifestyle.

Palavras de Marceli

Palavras de Marceli

Favoritos

Os sites e links mais legais da web.

Blog do Paulinho

- Jornalismo com Credibilidade -

Céu de Jornal

Publicar um texto é um jeito educado de dizer "me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu''.

AllucinaçãO

allucinacao@WordPress.com

The BR Espectador

O Espectador Brasileiro.

