Resenha: After – Anna Todd – Editora Paralela

After1 capa

Hey persons! Feliz Ano Novoooo! \o/
Venho falar aqui sobre um dos livros mais comentados entre o fandom que participo por diferentes visões. Amado e detestado: After, escrito por Anna Todd e publicado pela editora Paralela.
Bom, eu vou com calma porque esse é o primeiro da saga, mas falarei exatamente o que senti e pensei ao ler.

Primeiro de tudo: Não consigo ver Harry Styles como Hardin.
Me desculpe se alguém aí conseguiu imaginar ele dessa maneira tão perturbado e predador, mas na minha visão isso não se encaixa com quem é o Harry. Tentei ler com ele no pensamento em aparência, mas são pessoas muito diferentes pra conseguir encaixar. E sabe o que é mais estranho nisso tudo? Parece que esse Harry badboy é o sonho de consumo de milhares de Directioners. No meu ponto de vista é quase assustador porque, como já disse, para mim Harry tem mais cara de unicórnio dócil do que de alazão revoltado.


Desculpa gente, mas minha mente fértil não conseguiu chegar a esse ponto.

Depois, fiquei tentando achar a banda no livro. Zed com certeza é o Zayn da turma. Os outros me deixaram na duvida.
Nate – Niall?
Landon – Liam? – Quero dizer que Landon é uma graça! Super fofo.
Louis – Logan?

Theresa, Tessa ou Tess (Como quiserem chamar) é alguém que viveu da maneira como a mãe sempre quis, de acordo com suas regras. Ou talvez não muito de acordo, mas sendo submissa a isso, já que quando o pai a abandonou, sua mãe era seu ponto de segurança. Uma mãe muito vazia, podemos dizer assim. Mas, de certa forma, me compadeço dela, pois engoliu o sofrimento para tentar seguir em frente com a filha.
Enfim.
Tessa e Hardin se conhecem assim que ela se muda para WCU. A atração entre os dois começa mínima, mas já suficiente para mexer com os pensamentos da garota, até aí, blindada de qualquer pessoa que não parecesse sua mãe ou que não fosse como a mãe queria.

E com a história seguindo a diante, você percebe algumas coisas. Por exemplo: Não existe um período total de tranquilidade. A história não permite que os personagens relaxem os ombros e suspirem um ‘agora está tudo bem’. Não espere por isso. Os momentos de paz duram quase como um estalar de dedos. E vou ser sincera em dizer que isso me irritou de verdade. Tudo tem que acontecer quase como de uma vez, é estressante. E quando li o real motivo da aproximação de Hardin na garota,  me senti um pouco lendo Betting Her*. Mas devo confessar que gostei mais de BH do que de After.

Entre os diálogos que mais gostei está este:

“- …Não gosto da pessoa que sou quando estou com você…
– Quem você é quando está comigo?
– Alguém que não quero ser…
– Sabe quem eu penso que você é quando está comigo?
– Quem?
– Você mesma. Acho que esse é seu verdadeiro eu, mas está distraída demais se preocupando com o que os outros pensam
para se dar conta disso.”

Realmente Tessa sempre foi o que as pessoas esperavam dela, principalmente sua mãe. E essa foi uma das coisas mais verdadeiras que disseram a ela no livro. E Hardin não é de levar desaforo pra casa nem de dar o braço a torcer. Mas, quem é ele pra falar dos outros não é mesmo?! É quase (ou é mesmo um) cinismo ele dizer isso a Tessa quando o próprio não é nada daquilo que demonstra.
Na verdade Hardin veste a roupa de badboy por tudo o que já passou na vida. É como sua armadura. Esse modo lhe protege da pessoa frágil que esconde ser.
Os dois tem problemas demais, raiva demais, mágoas demais e irritam demais. É inegável que se merecem!

Hardin pode realmente ser um FDP na maior parte do tempo, mas Tessa é também irritante em uma média (ou mais) porcentagem do tempo. Se fosse possível escolher um período do dia para classificar a história, diria que ela se passa naquele período entre 3h00 e 4h00 da manhã quando tem névoa por todos os lados. Toda história parece uma névoa só. Quase um boletim do tempo “Tempo parcialmente nublado com probabilidade de sol… Ou não!”.

Mesmo ela não me chamando tanto a atenção quanto outros histórias e fics que já li, vou continuar a ler a saga para dar aqui meu ponto de vista.

Alguns dos trechos que marquei por ter achado interessantes:

“Ele deve ter uma agenda em que programa seus comentários sarcásticos da mesma maneira que anoto meus compromissos, e tenho certeza de que faço parte de seus planos.”

“Hardin tem mesmo a capacidade de despertar o que existe de pior em mim.”

“Para alguém que faz tanta questão de ser diferente, você é bem preconceituoso com pessoas que não são como você!”

“É estranho querer e odiar uma pessoa ao mesmo tempo.”

“Só a maneira como me olha já é suficiente para me enlouquecer.”

“Hardin é como uma droga para mim. Toda vez que sinto seu gosto, quero mais.”

“…me sinto como a Cinderela, esperando as badaladas do relógio que vão decretar o fim da minha noite mágica.”

“O problema é que não consigo ficar longe de Hardin. Sou como uma mariposa atraída pela luz, e ele sempre faz questão  de me queimar.”

“- Se você for atrás dele, eu desisto.
– Você não tem como desistir de uma coisa que nunca começou.”

“Não tenho estômago para manter uma relação puramente física e sem compromisso com alguém, por melhor que isso seja.  O respeito que tenho pelo meu corpo não permite isso, e sou sentimental demais.”

“O tempo não tem feito sentido desde que nos conhecemos”

“- …Você nunca vai ser quem eu preciso que seja, e não sou quem você quer que eu seja.
– Mas você é que eu quero que seja.”

“Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor.”

“Como uma pessoa consegue ser tão forte, mas também tão fraca?”

“Às vezes a gente acha que conhece uma pessoa, mas não conhece”

O preço do livro varia entre R$23,00 e R$ 48,00. Mas fiquem ligados nas redes sociais  e contas do Twitter. Muitas vezes há promoções e quem sabe você tenha sorte de ganhar?!
Beijos e até mais!
;*

* Betting Her é uma fanfic muito linda que li há algum tempo. Ainda postarei meu comentário sobre ela aqui (só com o pretexto de ter que lê-la de novo. hahah) ❤

Categorias: Livros | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Clube do E-book

Obrigado pela Preferência. Nada de conversinhas ou besteiras, somente e-books.

Ler ebooks

A leitura em ecrã

Cadernos de Dança

Estudos e dicas sobre dança do ventre

Blog Mulherão

O manual de sobrevivência para mulheres acima do peso

Pigmento F

Beleza, Moda, Decor e muito mais!

Garota Blue Jeans

Beleza & Cia

Sapatilha de cristal

O mundo feminino em um clique.

Dave's blog

unique content from around the web

Vidicula

Coletânea das maiores bobagens da internet

Não se Atreva

Não se Atreva. Blog criado em 2011 com intuito de bater um papo com o leitor sobre diversos assuntos, tais como moda, beleza, viagem e lifestyle.

Palavras de Marceli

Palavras de Marceli

Favoritos

Os sites e links mais legais da web.

Blog do Paulinho

- Jornalismo com Credibilidade -

Céu de Jornal

Publicar um texto é um jeito educado de dizer "me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu''.

AllucinaçãO

allucinacao@WordPress.com

The BR Espectador

O Espectador Brasileiro.

