Resenha: O Que Eu Quero Pra Mim – Lycia Barros – Editora Arqueiro

o-que-eu-quero-pra-mim

Ois!

Demorei, mas, como diz a filosofa Shakira, estoy aquí!

tumblr_nexc07ufjx1tq4of6o1_500

Hoje venho com a resenha de um livro que gostei bastante: O Que Eu Quero Pra Mim da escritora carioca Lycia Barros, lançado pela editora Arqueiro.

Soube desse livro por um tweet da capa – pela qual me apaixonei assim que a vi – e fui buscar mais informações.

 

O livro conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e ambiciosa, além de ser bem sucedida profissionalmente e na vida amorosa. Seu namorado, Casseano, é o sonho de qualquer mulher: Bonito, amoroso e que quer se casar para construírem uma família.

Mas, Alice não é qualquer mulher. É uma workaholic de mão transbordando, colocando seu trabalho a frente de tudo e todos. O namorado, cansado de ser jogado para escanteio, a coloca contra a parede e exige ter mais espaço em sua vida. Isso faz com que acabem discutindo e terminando.

 

Os dias passam e Alice percebe que o término está sendo mais difícil do que esperava. Sua vida profissional começa a desandar e sua sócia decide afastá-la para que coloque os pensamentos em ordem.

Sentindo que a vida está virando do avesso, Alice decide visitar uma amiga em Londres. O que não desconfiava era o quanto descobriria de si mesma e do que realmente importa em sua vida.

 

Tem alguns pontos bem humorados que te fazem pensar se Alice é mesmo tão rabugenta quanto parece. Você vai se  encantar por Prieto, ter raiva da Luana e ficar confusa com Eamon, além de ter conflitos com os pensamentos de Alice. Mas, se gosta de romances que te façam refletir sobre a vida, vai valer a pena ler cada parte!

 

Alguns trechos que me chamaram a atenção:

“Preciso fugir da pessoa que me tornei”

“É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento”

“Olhe mais para você. Descubra o que te valoriza, conheça seus pontos fortes”

“A grande maioria das pessoas não nasceu para viver sozinha, só que algumas demoram um pouco para descobrir isso”.

 

“O Que Eu Quero Pra Mim” é um livro que te faz refletir sobre como a personagem se sente, pelo que passou, mas também te permite refletir sobre sua própria vida e suas escolhas.

 

O preço varia entre R$ 20,00 e R$ 28,00. Mas fiquem ligados nas promoções!

Até mais! Bjos! ;*

Categorias: Livros | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Clube do E-book

Obrigado pela Preferência. Nada de conversinhas ou besteiras, somente e-books.

Ler ebooks

A leitura em ecrã

Cadernos de Dança

Estudos e dicas sobre dança do ventre

Blog Mulherão

O manual de sobrevivência para mulheres acima do peso

Pigmento F

Beleza, Moda, Decor e muito mais!

Garota Blue Jeans

Beleza & Cia

Sapatilha de cristal

O mundo feminino em um clique.

Dave's blog

unique content from around the web

Vidicula

Coletânea das maiores bobagens da internet

Não se Atreva

Não se Atreva. Blog criado em 2011 com intuito de bater um papo com o leitor sobre diversos assuntos, tais como moda, beleza, viagem e lifestyle.

Palavras de Marceli

Palavras de Marceli

Favoritos

Os sites e links mais legais da web.

Blog do Paulinho

- Jornalismo com Credibilidade -

Céu de Jornal

Publicar um texto é um jeito educado de dizer "me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu''.

AllucinaçãO

allucinacao@WordPress.com

The BR Espectador

O Espectador Brasileiro.

